terça-feira, 23 de agosto de 2016

A vida tem destas coisas...

Há umas temporadas atrás, a fazer alguma procrastinação, decidi ver novidades no face. Talvez noutro dia, seriam posts que nem daria importância ou atenção sequer, mas nesse dia, olhei com olhos de ver. Eram pessoas que em tempos admirava, ate desejava ser como eles(as). Achava que se tinham rebeldia-do contra o mundo, e feito caminho para si.
Mas... Não.
Agora, com uma noção mais madura, vejo que não. Vi foi que, quando desliguei te tentar ser como essas pessoas, e seguir o que queria, acabei, no processo, ultrapassando-as. Abri mais horizontes, atingi mais objectivos. Quando deixou de ser o meu objectivo de "ser" como essas pessoas, acabei-lhe deixando para trás sem pensar.
Fez me sentir bem, sinceramente. Primeiro, a minha parte mazinha a dizer-me "olharam-me de cima, agora toma!", mas acima de tudo, porque o que estou a fazer é continuamente desafiar-me, continuar a abrir horizontes, não quero me acomodar. Descobri que é assim que me sinto bem.
No final, acabei ficando com pena dessas pessoas. Elas realmente foram mais longe que muita boa gente da minha zona, mas acomodaram-se, e agora parece que a coisa mais interessante na sua vida é o facebook pilhado de mensagens super inspiradoras e piadas com pouca piada, e o novo look, etc., E sim, digo isto, porque depois quando voltei-la, consegui observar isso mesmo. Observei pessoas fixas no tempo, excepto com mais rugas/cabelos brancos, a tentar imitar uma antiga imagem de segurança e auto-confiança que já não sentem à algum tempo.
Então, como pensamento final, prometi a mim mesma não me acomodar a minha nova "gloria", e continuar a definir novos objectivos e desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário